domingo, 12 de fevereiro de 2012

Desabafo


Eeeh to chorando de novo, aff...realmente muita gente esqueceu do meu aniversário, o pior, pessoas que eu convidei pra ir amanhã no boliche ( não gosto de fazer festa). Tomara que não apareçam amanhã, não quero mais saber de nenhum deles.
Mas enfim, que se dane...lembra que valei da vaca da minha 'melhor amiga'? Bom, o negócio é que ela sabe que eu tenho bulimia, ela nunca disse bulimia, mas ela já disse 'distúrbio alimentar', ela sabe que provoco vômito, ela sabe que fico o dia inteiro sem comer as vezes, ela sabe que como obrigada, ela sabe que já passei mal e ela sabe até mesmo da parte da compulsão. Ela simplesmente NÃO SE IMPORTA, ela só se importa na hora que falo alguma coisa ou quando ta muito na cara. Eu já pedi ajuda pra ela, só pra me ajudar com alguma dieta, já tentei comer de forma saudável, mas eu como uma boa gorda (sei que 44 kg não é ser realmente gorda, mas me acho uma gorda sim), ter compulsões monstruosas, comer pra vomitar depois é normal pra mim.Ela só precisava me ajudar a controlar a comida sabe, nada demais, porque trocamos sms o dia inteiro, todo santo dia, me diz se custava alguma coisa pra ela ajudar a escolher o que comer e a ter horários? Ela não diz que pe minha melhor amiga? Não deveria se importar e tentar me ajudar? Mas ela só faz isso por 2 ou 3 dias e depois para, começa a agir como se eu estivesse muito bem...eu sei que não deixo ela saber de tudo, não deixo ela me ajudar as vezes, mas poxa, pra que eu vou deixar e contar tudo pra ela se ela não se importa comigo?!
Eu briguei com ela ontem, quase não falei com ela hoje, ela tentou me agradar de várias maneiras, fez a maior campanha no Twitter e Tumblr e muita gente veio me desejar feliz aniversário, me escreveu um texto, acharia tudo isso ótimo, mas pra mim não teve valor nenhum...só teria valor se viesse de alguém que quisesse ser minha amiga de verdade.
O que me deixa mais chateada ainda é que eu deixo de lado todos os meus problemas, toda raiva que eu estiver sentindo dela se eu perceber que ela não está bem, faço tudo que eu posso pra ver ela feliz. Ano passado ela namorou...não me contou, é uma longa, longa história...eu fiquei muito magoada e não confio mais nela desde então, porque as mentiras dela fizeram a gente se afastar e eu me sentia culpada, porque não sabia que o motivo dela estrar distante era pelo namorado, então me sentia culpada, me sentia a pior pessoa do mundo e claro, acabava comendo e miando muito. Isso foi muito ruim pra mim, outubro, novembro e dezembro não mudei de peso provavelmente por culpa disso (não é desculpa, entendo que sou uma gorda fraca). Quando terminou o namoro ela ficou muito mal e eu tava muito mal também, mas deixei pra lá o que tava sentindo, eu nunca acho que faço as coisas direitos, mas dessa vez eu sei que fiz tudo certo, eu ajudei e muito ela a superar o fim do namoro. Eu acordava 6 e pouca da manhã só pra fazer ela sair de casa sorrindo...depois do fim desse namoro, com o pai dela que é um traste e achar que ia perder minha amizade, ela se cortou, eu vi as cicatrizes, alguns eram um tanto profundos...ah, não podia deixar de fazer ela sorrir e se sentir bem.
Esse é o motivo pelo qual não a deixei ainda...ela tem enxaqueca, tem dias que ela fica muito mal, com náuseas e muita dor, uma médica disse que isso deve ser causado por depressão, só que ainda não é o diagnóstico final. O pai dela, como já disse, é um traste, a mãe dela é uma amiga, mas esquece de ser mãe e cuidar..dá pra perceber que ela precisa de mim...pq eu cuido dela, eu faço isso com as pessoas que eu amo de verdade, eu cuido. Então como é que eu deixo ela? Pra ela ficar só e se machucar ou pior..se matar? Parar de ir no médico? Eu não posso...isso me machuca tanto...eu sou idiota, por que eu não penso em mim? Ela não se importa comigo, por que eu não consigo não me importar com ela?
Só pra não parecer tão idiota..ela já cuidou de mim, ela já foi uma ótima amiga...mas desde que namorou nunca mais foi a mesma pessoa, desde setembro as coisas começaram a mudar e eu não quero mais ela na minha vida! Ela só me machuca...mas eu não consigo deixar ela sozinha :( o quanto eu sou idiota?! Eu quero ter um amigo de verdade de novo :(
Também não consigo deixar de pensar que meu 'problema' é uma besteira e eu deveria crescer e parar de choramingar. Ah, não miei o churrasco e nem o bolo porque comecei a chorar.
Vou dormir que é melhor.

6 comentários:

  1. Como alguém "de fora" posso opinar. Não, vc não está se precipitando, está certa, teu probleminha na verdade é um problemão e pouca gente se dá conta disso. Vc é uma menina bondosa, pena que não é recíproco.
    Te entendo e digo que há amigos e amigos pra todas as horas, até problemas.

    Uma vez estava muito mal, mal conseguia andar por causa dos ossos e pedi ajuda a um amigo, o qual considero irmão até hoje. Disse por msn que tinha algo pra contar, que tinha anorexia, contei de coisas q me aconteciam, pedi pra ele me ajudar. Naquele dia ele me deu apoio, carinho, tudo. E depois? Agia como se fosse nada, como se fosse historia de um filme q tivesse contado. Me arrependi de ter contado.
    Como queria "assumir" e pedir ajuda, criei um álbum no orkut, "Ana" com fotos minhas e frases de dor, sofrimento. Nesse tempo eu era conhecida na esco.a, populaf diria, falava com TODOS, conhecia todas as turmas (2010). No dia seguinte um grupo me parou e perguntou "É verdade?", eu disse que era...

    ResponderExcluir
  2. ... Mas nada fizeram, nada. Pensei que tivesse amigos "pra todas as horas" mas vi que não.
    Já sem esperança encontrei 2 pessoas que nunca pude imaginar que me entenderiam, 1 era amiga da minha irmã, eu nem era próxima dela, um dia tava mal, pensei "que se dane, já contei pra todo mundo mesmo" e disse a ela. Ela ficou chocada e eu tbm, pq além de me entender ela já tinha sido mia, me surpreendeu. E ano passado um amigo meu descobriu meu blog e, ao invés de me julgar ou virar as costas, ele disse que ia estar comigo e está.
    Me apoia e ajuda da maneira que pode e isso tbm faço por ele.

    (desculpa o desabafo, nunca mostrei ou disse isso a ninguém)
    O que quero dizer é que nem todas as pessoas ligam ou sabem como agir, como tua amiga. Ela pode te escutar mas OUVIR de verdade não. E quem sabe vc encontre alguém próximo, aquela pessoa que vc nem imaginaria contar e ela te apoie e ajude?
    Sua amiga não é má pessoa, só não é a pessoa certa.

    Bjs, fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu compreendo-te perfeitamnete. Eu também já passei por isso, no ano passado. Eu sempre pertenci a um grupo de amigas e sempre estivemos juntas, já as conheço à cerca de 8 anos, então eu achava que elas eram mesmo minhas amigas. Mas o ano passado, quando começarama desconfiar que eu sofria de anorexia, nenhuma delas foi capaz de vir ter comigo, de falar comigo sobre isso, de perguntar porquê nem de me tentar ajudar, simplesmente fizeram como se estivesse tudo bem, apenas falavam nas minhas costas quando eu não estava com elas. Fiquei tão triste ao perceber que secalhar elas não eram assim tão minhas amigas como eu pensava.
    Acabei por me afastar delas, ainda agora às vezes estou com elas mas já não me sinto bem, já não sinto como se fosse mesmo amiga delas e estou cada vez a afastar-me mais. Felizmente aencontrei a minha melhor amiga, ela sempre esteve do meu lado, tentando ajudar-me. O pior é eu ter de mentir para ela agora, ela pensa que eu estou «curada», ninguém pode saber senão já sei que irão falar com os meus pais ou então com o meu professor como fizeram o ano passado.
    Como a Thalita disse, ela só não é a pessoa certa, mas vais acabar por encontrá-la eventualmente. Não desanimes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi querida, feliz aniversário flor. eu sei como se sente, todo ano meu aniversario so CHOVE DESGRAÇA, as pessoas que mais espero receber felicitaçoes esquecem, brigo com a familia, quero que seja de um jeito e eh de outro, aniversario eh uma merda mesmo o dia que era feito pra comemorarmos e sentirmos importante nos sentimos lixo da tudo errado eu sei, mas calma que passa tem que aprender a driblar essas situaçoes chatas mesmo, melhoras viu bjao

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu aniversário, não fique mal ta? Todas passam por amizades complicadas, tenta se afastar, você é uma garota legal, e bondosa, e com certeza muito bonita, então não desanime, busque novas amizades, e tenha força também ta? Se precisar conte comigo sempre sempre ♥

    ResponderExcluir
  6. Flor, eu tenho uma amiga que ao invés de achar ruim o qualquer coisa, ela acha que eu to brincando...
    Me afstei dela, mas tb me afastei de um amigo que me fazia fumar maconha pra poder comer (amigos estranhos)

    Esu espero que as coisas fiquem bem para você, pois eu deixei muitos amigos de lado e nem sei mais como é ter um...

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo apoio de vocês, cada comentário é muito importante para mim!